Carta 14

Anexo
 

O senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho escreveu nesse bilhete a palavra RUPTURA, mas, como sempre mentiu e encobriu os seus podres, não disse os MOTIVOS.

O Pe. Divino Antônio Lopes FP(C) não aceitou trabalhos na Diocese de Anápolis pelos SEGUINTES MOTIVOS:

1. Para conservar a sua fé e fidelidade à Igreja Católica Apostólica Romana. Muitos santos, antes, fizeram o mesmo fugindo de seus bispos perversos (Vide alguns exemplos em anexo). Dom Manoel também queria forçá-lo a ser da Renovação Carismática, dar comunhão para mulheres seminuas, apoiar o partido político do PMDB, participar das festas profanas dos santos e outros.

2. Por causa do bispo Dom Manoel ter recebido em sua Diocese o Frei Pedófilo Tarcísio Tadeu Sprícigo, sabendo que o mesmo já havia cometido o crime de pedofilia em outra diocese (Vide matéria em anexo do referido Frei). Esse Frei que foi protegido por Dom Manoel na TV Brasil Central e no Jornal O POPULAR (Vide recorte do Jornal), ficou preso 14 anos em Agudos - SP; após ser solto violentou um menor no sul do Brasil em 2019 e voltou para a cadeia em Tubarão - SC (vide matéria em anexo).

3. Por causa da carta MENTIROSA e CALUNIADORA que Dom Manoel escreveu ao Tribunal Eclesiástico de Goiânia para impedir que esse Tribunal prosseguisse com o processo aberto pelo Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). O Pe. Divino fez questão de colocar essa carta na internet para que os católicos vissem o quanto Dom Manoel MENTE e CALUNIA (Vide carta caluniadora e abuso de autoridade).

4. Por causa de Dom Manoel ter ordenado EFEMINADOS e TARADOS em sua Diocese. Mantido um efeminado na Cúria Diocesana, sendo que esse efeminado namorou durante o tempo de estudo com outro efeminado, esse último morreu em 2019 na Diocese de Viana - Maranhão; os dois foram superior do Seminário Maior de Anápolis na década de 80.

5. Por causa de Dom Manoel ter aceito em sua Diocese o Pe. Luiz Ilc que fora expulso da Arquidiocese de São Paulo, pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Ars e da Diocese de São José do Rio Preto, pelo Bispo Dom José de Aquino Pereira. Dom Manoel o recebeu em Anápolis para pirraçar o Cardeal Dom Paulo, porque os dois eram brigados. O Pe. Luiz Ilc tinha o péssimo costume de confessar agarrado nas mãos das mulheres e de olhar os seus seios durante a confissão; ele comentava sobre isso na reunião do clero e muitos padres davam gargalhadas e Dom Manoel ficava em silêncio. O Pe. Divino escreveu ao Bispo Dom Manoel sobre isso, mas ele não o corrigiu, então levou uma surra de homens que pularam uma grade de 3 metros de altura que protege a casa paroquial da Catedral Bom Jesus Anápolis - GO (Vide carta e documento da surra). O estranho é que não encontraram os agressores; até parece que pagaram para não encontrá-los, para não revelarem todos os podres.

6. Por causa de Dom Manoel ficar em silêncio e manter o Pe. Edson Alves dos Santos à frente de uma Paróquia, sabendo que esse padre que foi PROFESSOR e REITOR do seu Seminário Maior é pedófilo (vide documentos). Numa tarde Dom Manoel ligou para o Pe. Divino quando esse morava em Jaraguá pedindo que o socorresse, porque o Pe. Edson queria esmurrá-lo.

7. Por causa de Dom Manoel ser MENTIROSO, CALUNIADOR, FALSO e INVEJOSO. Alguns padres, religiosas e leigos de São Paulo, Anápolis, Goiânia e Brasília classificaram Dom Manoel Pestana Filho como o bispo mais mentiroso do Brasil.

8. Por causa de Dom Manoel ter desviado vergonhosamente dinheiro que não lhe pertencia (Vide documentos).

9. Por causa de Dom Manoel não ter censurado os Frades Capuchinhos que trabalhavam na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Jaraguá-GO, por hipnotizarem mulheres e violentá-las em seus quartos.

10. Por causa de Dom Manoel ter dito ao Pe. Divino, na Cúria Diocesana de Anápolis, que ser bispo era uma droga. O Pe. Divino viu, a partir desse momento, que Dom Manoel pretendia ser cardeal em Roma, algo arranjado pelo Pe. Ingo Dollinger; um africano foi o escolhido. Está claro que Dom Manoel estava atrás de carreirismo; ambição, hoje, condenada pelo Papa Francisco.

Esses são os PRINCIPAIS MOTIVOS pelos quais o Pe. Divino Antônio Lopes FP(C) não quis mais aceitar trabalho na Diocese de Anápolis. Existem MOTIVOS MENORES que poderão ser encontrados nas 28 CARTAS a Dom Manoel Pestana Filho e também em ARRANCANDO MÁSCARAS.

Diante da negativa do Pe. Divino em aceitar trabalho na Diocese, Dom Manoel instigou dezenas de padres para xingá-lo nos altares e fora deles. Ouça, abaixo, um dos ataques! É a voz do Pe. Aluizo Lopes Cunha, em pleno altar, mandado por Dom Manoel. Esse padre já morreu com câncer.